INJEÇÃO ELETRÔNICA
VOCÊ QUE ESTA ENCONTRANDO PROBLEMAS NO SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRÔNICA DO SEU CARRO, COM DIFICULDADE DE DAR A PARTIDA, APRESENTA LUZ ACESA NO PAINEL, AUMENTO EXCESSIVO NO CONSUMO DO COMBUSTÍVEL, OU PERCA DE POTÊNCIA NO MOTOR?
Então você que precisa de uma manutenção no sistema de injeção eletrônica do seu veículo, eu quero apresentar a você 3 razões pra fazer sua manutenção conosco:
1) Os nossos profissionais atuam na área automobilística a mais de 30 anos e são altamente capacitados, treinados para realizarmos esse procedimento do seu sistema de injeção eletrônica no seu veículo.
2) Nós temos equipamentos de ponta e última geração como scanner da Haven, scaner da Launch, ociloscópios dentre outros equipamentos que nos permitem dar um diagnóstico muito mais rápido e extremamente eficaz.
3) Contamos com uma jornada de honestidade, transparência e principalmente, preço justo e competitivo de mercado.
Sendo assim, venha para a Aclimauto por que aqui você encontra o melhor atendimento, os melhores serviços e os melhores profissionais da região, com anos de experiência em tudo o que se refere a mecânica em geral automotiva e reafirmo que estamos totalmente estruturados em todos os aspectos para melhor atende-lo.

FAQ
Perguntas e respostas mais frequentes
A injeção eletrônica é um sistema que gerencia a mistura de ar e combustível no motor por meio de sensores e uma central eletrônica (ECU). Substitui os carburadores, garantindo maior eficiência, economia de combustível e menor emissão de poluentes.
É necessário um diagnóstico com scanner automotivo para identificar a causa. As soluções incluem limpeza ou troca de bicos injetores, substituição de sensores defeituosos, reparo na central eletrônica ou ajustes no sistema de combustível. Traga seu carro à Aclimato para uma avaliação especializada!
Presumindo que “160” se refira a um modelo como o Honda CG 160, o reparo ou substituição do sistema de injeção eletrônica varia entre R$ 500 e R$ 1.500, dependendo do componente (bicos, sensores ou módulo) e da mão de obra. Solicite um orçamento na Aclimauto.
Problemas surgem devido a bicos injetores entupidos, sensores danificados (oxigênio, temperatura, rotação), falha na bomba de combustível, filtro de combustível sujo ou uso de combustível de baixa qualidade. A manutenção preventiva evita essas falhas.
Uma luz indica que a ECU detectou uma falha, como sensores defeituosos (oxigênio, rotação), bicos injetores obstruídos, problemas na bomba de combustível ou suprimentos danificados. Um diagnóstico com scanner na Aclimauto revela o motivo exato.
Se o carro estiver funcionando normalmente, você pode rodar até o escritório com cautela. Se houver falhas, como perda de potência, procure um Aclimauto imediatamente para evitar danos maiores.
O sistema inclui: central eletrônica (ECU), bicos injetores, sensores (oxigênio, rotação, temperatura, etc.), bomba de combustível, corpo de borboleta, filtro de ar e outros componentes que regulam o motor.
Não é uma peça única, mas um sistema. Os injetores Bicos ficam no coletor de admissão, próximos ao motor, e a ECU geralmente está no compartimento do motor ou sob o painel. Outros componentes estão distribuídos pelo veículo.
Não é recomendado. Dar tranco pode danificar a bomba de combustível, sensores ou a ECU, além de forçar o motor. Use uma bateria auxiliar ou chame um Aclimauto para assistência.
Controlar a quantidade exata de combustível injetado no motor, ajustando-a às condições de uso (velocidade, temperatura, carga), para melhorar o desempenho, reduzir consumo e emissões.
- Monoponto : um bico injetor para todos os cilindros.
- Multiponto : um bico por cilindro, mais eficiente.
- Direta : injeção de combustível diretamente na câmara de combustão, comum em motores modernos.
Permite maior eficiência, economia de combustível, redução de emissões, partidas simples e adaptação às condições de altitude ou temperatura, garantindo desempenho confiável.
Indica falha na mistura de ar e combustível, possivelmente por sensores com defeito (rotação, oxigênio), bicos entupidos ou bomba de combustível quebrada. Traga seu carro à Aclimatação para um diagnóstico detalhado!
O carro pode apresentar falhas, aumento no consumo, perda de potência, dificuldade para ligar ou até parar de funcionar. Resolver na Aclimauto evita danos graves ao motor.
O módulo (ECU) pode durar décadas com boa manutenção, mas umidade, sobrecarga elétrica ou falta de cuidados reduzi-lo a 5-15 anos. Revisões na Aclimatação prolongam sua vida útil.
- Os sinais incluem luz de injeção acesa, falha no motor, consumo elevado, dificuldade na partida ou cheiro de combustível. Um scanner na Aclimauto confirma o problema com precisão.
Quase todos os carros fabricados no Brasil desde os anos 1990 (e muitos antes nos mercados internacionais) usam injeção eletrônica. Hoje, é padrão em veículos nacionais e importados.
Significa que a ECU detectou um problema no motor ou nas emissões, desde sensores sujos até falhas na bomba de combustível ou ocorrências. Um profissional deve investigar.
Se o carro estiver normal, você pode rodar por alguns dias (50-100 km) até procurar ajuda. Se houver falhas, adquira um Aclimauto imediatamente para evitar complicações.
Sim, o combustível adulterado pode variar de acordo com a combustão, sendo detectado por sensores como o de oxigênio, acendendo a luz. Abasteça em postos confiáveis e, se persistir, venha à Aclimatação.
Varia pelo defeito: limpeza de bicos custa R$ 100-300, troca de sensores R$ 200-500, reparos no módulo ou bomba podem superar R$ 1.000. Na Aclimauto, oferecemos orçamentos personalizados!
Não diretamente. É um sistema auxiliar que gerencia a alimentação de ar e combustível, com componentes distintos que funcionam junto ao motor.
- Pode haver falhas graves (perda de potência, superaquecimento), que comprometam a segurança ou danifiquem o motor. Se o carro estiver normal, dirija com cautela até o Aclimato.
- O motor pode sofrer desgaste maior, o consumo aumentar, pois as emissões piorarem e o carro poderá parar de funcionar. Resolver na Aclimauto evita problemas maiores.